5 mitos de SEO que você deve evitar a todo custo em 2020




Mitos de SEO que você deve evitar a todo custo

Mais links (BackLinks) são melhores que mais conteúdo

No início dos buscadores por volta de 2002~2008, construir o maior número possível de links sem analisar o domínio onde estes links estão era como o SEO normalmente funcionava. Ao fazer isso, seu site obteria uma classificação mais alta. A construção de links ainda é uma parte muito importante dos fatores de classificação. E ela está entre os cinco principais fatores de classificação mais importantes. Mas a forma que você deve criar links hoje é muito diferente.
Hoje em dia, é importante focar na qualidade dos links que você está obtendo, e não na quantidade. Nesse mercado, menos pode ser mais se você souber como criar links de qualidade.

Foque na qualidade dos links
Algumas  empresas podem recorrer a um profissional para fazer a construção de links, mas se atente, a maior parte concentra-se na quantidade de links e não na sua qualidade. E acontece que — ter muitos links não é mais um jogo em que o número mais alto ganha. Longe disso, na verdade. Você deve se concentrar em ter fontes relevantes e diversas que apontam para páginas relevantes (blogs do setor, páginas de notícias, portais imobiliários, etc).

Agora o outro lado da moeda, quando você investe em conteúdo, esse conteúdo pode ser usado para páginas, postagens de blog,  — ou seja, todos os tipos de conteúdo que trarão mais links ao longo do tempo.

SEO é apenas sobre melhorar posições no Google

Existe sim uma forte relação entre o posicionamento nos resultados de pesquisa e as taxas de cliques, mas é outro mito que costumava ser verdade absoluta, porém hoje já não é mais assim.
Posicionamento não garante sucesso — agora ter posicionamento e informações bem detalhadas, com imagens de alta qualidade, descrições focadas no seu público e materiais exclusivos. Essa combinação sim da força para seu site e permite que você possa competir. Imagine o seguinte, mesmo que você possa classificar-se muito bem, estar nos primeiros resultados, obtendo grande volume de tráfego e ainda assim não gerar um negócio sequer.

Palavras chave que eu definir vão ajudar no posicionamento do seu site


Palavras chave que você definir NÃO vão ajudar no posicionamento do seu site
Vamos ser diretos — Palavras chave definidas pelo próprio site são inúteis!
E isto não é algo recente, mais de 10 anos atrás, em setembro de 2009, o Google anunciou oficialmente: “O Google não usa a metatag de palavras chave no posicionamento”.

Bom agora que você já sabe vamos ser específicos.

Este elemento que citamos, a “metatag”, é invisível para seus visitantes, mas visível para os mecanismos de pesquisa. No caso especifico da “metatag Keyword (palavra chave)”, ela era funcional no início da internet (1995~1999) para serem usadas como fator de classificação pelos mecanismos de pesquisa.
Então como o Google vai saber do que se trata meu site? simples, ele já sabe analisando o conteúdo da sua página. Quer saber mais como ele faz isso, dê uma olhada nessa matéria.
É importante observar que a meta palavra chave não tem haver com a estratégia de palavras chave, esta última por sua vez é a ocorrência natural de palavras no conteúdo do seu site.

Preencher meu site com palavras chave vai melhorar seu posicionamento

Este é outro mito que precisa ser combatido, o abuso de palavras-chave (Keyword Stuffing). Muitos sites ainda acham que é uma boa ideia ter palavras chave de correspondência idêntica espalhadas. Só existe uma ressalva é saudável – e necessário – ter suas palavras-chave em áreas críticas da sua página, como título, meta-descrições, H1s e H2s.
Entretanto, repetir a mesma palavra-chave por toda uma página fará com que você seja penalizado. Então, não faça isso.

As palavras chave precisam ser uma correspondência exata

Mais uma vez no passado, quando você buscava uma palavra chave exata, por exemplo [Escritório de Advocacia] ou [Advogado] diferentes resultados de diferentes sites iriam aparecer. Em nosso exemplo você deve ter percebido que a intenção é a mesma, a pessoa está em busca de um Profissional de Advocacia. E isto é bastante obvio para nós humanos, já para computadores essa tarefa é bem difícil.
Até que em 2018, o Google fez alterações importantes na forma que os resultados de palavras-chave exatas são exibidos. Agora eles correspondem ao que o Google considera ter o mesmo significado, independentemente das palavras que estão sendo usadas.

Chegamos ao final da matéria e esperamos que as estratégias sirvam de base para melhorar seu posicionamento, seu conteúdo e mais importante, gerar negócios!
Agora é hora de agir!
Compartilhe nos comentários quais estratégias ou ferramentas você já usou e como foram os resultados. Se não usou conte para nós quais você vai aplicar primeiro!

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TawkTo: Ferramenta de chat para turbinar o seu site




Chat imobibrasil

Essa é a aparência do chat que usamos aqui na página do SeuSiteBrasil. Fique tranquilo você pode personalizar no painel da Tawk.to
O tawk.to é um aplicativo de chat em tempo real que permite monitorar e conversar com visitantes no seu site. Assim você não perde nenhum lead e ainda cria engajamento imediato com seus clientes. Indispensável para qualquer site institucional.
Ele é tão prático e completo que usamos na página principal do SeuSiteBrasil. Por falar em completo você pode gerenciar os visitantes do seu site em tempo real, checar o histórico de conversas e identificar algumas informações valiosas sobre seu cliente.  
Para criar sua conta é muito fácil clique aqui para acessar o site oficial.

Depois de cadastrado como inserir no sistema SeuSiteBrasil?


Código ferramenta tawkto
Tela do painel da Tawk.to
Para inserir o chat tawk.to no seu sistema SeuSiteBrasil é muito fácil.
  1. Acesse seu painel do tawk.to. Ir até la
  2. Navegue até a página administração. 
  3. Copie o “código do widget” que fica do lado direito. 

Feito isso é só acessar seu sistema SeuSiteBrasil: 
  1. No menu configurações clique em configurações gerais.
  2. Quando estiver na tela Configurar Site - 03) Configurações Adicionais clique na aba SEO / TAGS.
  3. Por fim cole o código do tawk.to no campo GOOGLE ANALYTICS.  
Pronto seu chat já estará funcionando , caso fique qualquer dúvida na hora de inserir no seu sistema entre em contato com nossa equipe de suporte. 
Gostou da matéria? Tem alguma sugestão ou duvidas?
Deixe um comentário aqui em baixo !
Se preferir entre em contato via chat, telefone ou e-mail na nossa página clicando aqui.
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Padrão de Cores para sua Marca




Antes de começar peço que você separe um tempinho para anisar os vídeos e a identidade visual de algumas marcas grandes como Santander, Vivo, Coca Cola, Itaú. Após prestar um pouco mais de atenção em comerciais e publicidades destas marcas você perceberá como tudo mantem o mesmo padrão de cores garantindo assim que o cliente reconheça que a publicidade pertence a marca sem ao menos precisar citar seu nome.

É importante garantir que todas as suas redes sociais e publicidades  possuam um padrão de cor garantindo assim uma identidade visual ainda melhor e eficaz.
Vale lembrar, que é importante manter também um padrão nas fontes, imagens e linguagem utilizada.
Para definir quais cores devem ser destacadas pela sua marca é simples, basta seguir o padrão de cores da sua logo por exemplo. Para a linguagem utilizada o ideal é realizar uma pesquisa completa a respeito de seu público alvo.
É importante se atentar as cores para garantir que não desperte nas pessoas alguma ideia errada a respeito do produto. 



Significado das cores para logomarcas por Weblogos

Normalmente as cores passam certos sentimentos e significados. É verdade que diferentes culturas apresentam variações nessas interpretações, mas isso não nos impede de te passar algumas dicas e cuidados ao escolher cores para logotipos e marcas:

Azul – Honestidade, lealdade, responsabilidade e conservadorismo. Sugere uma sensação de tranquilidadel. É uma boa cor para um psicólogo ou consultor financeiro. Quando escuro, é ideal para promover um negócio seguro, ambicioso e determinado.

Vermelho – Ação e paixão. Apropriado para empresas de fast food ou negócios que envolvam velocidade e ação. Transmite também raiva, agressão e vingança. Para usar vermelho deve ser uma empresa muito confiante. Vermelho escuro é apropriado para empresas profissionais como advogados ou corretores.

Verde – Equilíbrio, segurança, riqueza e crescimento. É associado a natureza, meio ambiente, compaixão e carinho. Sugere equilíbrio emocional e harmonia, uma boa opção para empresas de tipo ambiental, jardinagem, golfe, assistentes sociais, conselheiros e trabalhadores da caridade.

Laranja – Otimista e positivo. É estimulante para os sentidos e uma boa cor para empresas relacionadas com a alimentação, comunicação e interação social, como restaurantes e grupos comunitários. É uma boa escolha para empresas de aventura, ginásios ou negócios de alpinismo.

Amarelo – Estimulante para a mente. Relaciona-se com a lógica, mas também é brincalhão e ajuda na tomada de decisão. O amarelo é apropriado para networkers, jornalistas, professores, animadores e palhaços. Muito amarelo pode produzir ansiedade.

Turquesa – Versátil e criativo. Representa a clareza de pensamento e de comunicação, ideal para professores, formadores e oradores, meios de comunicação, indústrias de informática e clínicas de saúde. É uma ótima cor para empresas de produtos aquáticos ou negócios de limpeza.

Roxo – Imaginação e espiritualidade. Relaciona-se com o futuro, sonhos e fantasia. É uma boa opção para artistas, poetas, e atividades que lidam com o futuro. Cria uma sensação de riqueza, luxo e extravagância. Apropriado para empresas que oferecem serviços ou produtos de altíssima qualidade.

Rosa – Carinho. Cor calmante, adequada para empresas com mercado feminino, incluindo cosméticos, moda, salões de beleza, doces e romance. Rosas fortes são utilizados para o marketing de produtos menos caros e modernos e um mercado adolescente.

Dourado – Caro e elegante. Ouro simboliza qualidade, luxo e opulência. É a cor da vitória e conquista.

Cinzento – Conservador, neutro e reservado. É uma cor segura para usar em muitas aplicações de negócios. O cinza funciona bem como cor de fundo. É adequado para empresas jurídicas e financeiras para sugerir poder e controle.

Branco – Seguro, conservador e utilizado pela maioria das empresas como base do seu estacionário. É adequado para a maioria dos mercados-alvo. Se se quer destacar da multidão, branco não é a melhor escolha.


Preto – Poderoso e sério. Sugere sofisticação e elegância por um lado, e mistério e intimidação por outro.

Agora que você já conhece todas as cores e seus significados é hora de definir o padrão de cores para sua marca e atualizar seu site e redes sociais. 


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Habilitar ou não o Atendimento Online de seu site?




Imagine que bom seria encontrar o site que tanto procura e ao acessa-lo poder tirar suas dúvidas imediatamente. Além da praticidade ter um Chat On-line em seu site é mostrar ao cliente que tem sempre alguém ali para ajuda-lo em suas dúvidas ou até mesmo reclamações. 
Sabendo da necessidade do Chat On-line em seu site é possível ativá-lo independente do plano escolhido de forma fácil e rápida através de seu sistema.

Para ativar seu Atendimento On-line (chat) basta seguir as seguintes etapas: 

  • No sistema vá até a etapa número 03 ESCOLHENDO O CONTEÚDO DO SITE, clique em Atendimento Online (chat). 
  • Nesta nova página clique em Iniciar Painel de Atendimento On-line inserindo o usuário informado e sua senha de acesso ao sistema. 
  • Após inserir suas informações você terá acesso a página do atendimento online onde visualizará os clientes e suas respectivas mensagens. 
  • Lembre-se de permanecer com está página aberta para que seus clientes possam ver sua disponibilidade.
Agora que você sabe como acessar seu Atendimento On-line vamos lhe dar algumas dicas para garantir um atendimento de qualidade. 

Seja Gentil:

Mostre para o cliente que do outro lá há uma pessoa que está feliz pelo contato e que está lá para ajuda-lo com o que precisar. 

Utilize a linguagem adequada: 

Certifique-se de que Você conhece seu público e sabe qual a melhor forma de se comunicar com ele. 
Um publico mais jovem se identifica com uma empresa que utiliza uma linguagem jovem e informal. 
Já com um público mais sério utilize uma linguagem um pouco mais culta e direta. 

Informe outros canais de atendimento: 

Além do chat é sempre bom informar ao cliente que existem outros meios para contato para que ele consiga tirar suas dúvidas da forma que achar melhor. 
Muitas vezes um atendimento por telefone é de melhor compreensão do que um atendimento por e-mail ou chat.



Depois de todas essas dicas temos certeza que você está pronto para utilizar essa ferramenta de seu site com qualidade. Qualquer dúvida é só chamar! 



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Módulo Social Pixel para Advogados






O Facebook é uma rede social com grande número de usuários, sendo eles dos mais diferentes grupos e classes sociais e que precisam de uma atenção ainda maior.
Sabendo da necessidade de manter esta rede muito bem alimentada o SeuSiteBrasil desenvolveu um módulo em seu sistema especialmente para o segmento de Advocacia para garantir que a sua página do Facebook esteja sempre atualizada. 
O Módulo Social Pixel é uma ferramenta simples presente em seu sistema onde é disponibilizado conteúdo exclusivo para ser compartilhado em sua rede social.
É importante ressaltar que para garantir a qualidade das publicações, os mesmos são criados por profissionais de marketing especializados em Mídias Digitais. 
Gostou da ideia e quer utilizar? Acesse a página inicial de seu sistema e clique no banner referente ao Módulo Social Pixel. Agora siga as etapas a baixo para prosseguir com a publicação em sua rede social:



1º Passo: Copie a URL referente a imagem que irá aparecer nesta etapa.

2º Passo: Acesse sua página no Facebook, selecione a opção para Postar Imagem, na tela de Selecionar Arquivo cole a URL que você copiou e clique em Abrir. Irá carregar a imagem.

3º Passo: Insira a descrição sugerida (inclua o link desejado) ou alguma de sua escolha.

4º Passo: Clique no botão PUBLICAR e pronto!

Observação: Se você preferir, poderá salvar a imagem ao lado e postar diretamente onde desejar.



Em nosso blog você também encontra muitas outras dicas para arrasar nas suas redes sociais, para facilitar separamos estas duas publicações: 
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Acerte no Marketing em suas redes sociais





Não se engane em acreditar que o conteúdo que você utiliza para a divulgação da sua empresa em um determinado local deve ser o mesmo utilizado em todas as suas redes sociais.
Cada rede social precisa de uma atenção especial e um formato de comunicação especifico, indicado para o tipo de público que vai receber o conteúdo.
Com o surgimento de novas redes sociais é preciso analisar bem as características dos seus usuários e então descobrir qual é a melhor linguagem a ser trabalhada. Lembrando que, para uma única campanha, muda-se as peças mas não a forma de abordagem do tema.
Manter uma mesma linha de raciocínio para uma determinada campanha faz com que haja uma interação entre todas as peças divulgadas e todas as redes sociais trabalhadas, respeitando sempre a necessidade de cada uma.
Veja agora alguns exemplos de como trabalhar em determinadas redes sociais da melhor forma possível, garantindo um marketing eficaz para sua empresa.

Instagram:
É considera como uma rede social mais humanizada, onde você consegue publicar conteúdos que vão desde ações publicitárias da empresa até o dia-a-dia do escritório com um tom de brincadeira.
Lembrando que, por ser visualizada principalmente por dispositivos móveis, é preciso se atentar a postagens com poucos detalhes; e se houver texto, que seja de fácil leitura. A utilização de hashtag também é uma das características desta rede, e que podem lhe auxiliar a impulsionar sua página e publicação.




Facebook:
Uma rede social com grande número de usuários, sendo eles dos mais diferentes grupos e classes sociais e que precisam de uma atenção ainda maior.
Nela, você consegue compartilhar vídeos completos, textos mais ricos em informações e imagens com mais detalhes.
É importante manter uma determinada linguagem que seja característica da empresa, sendo ela simples e de fácil compreensão de todos.
Uma dica é a utilização de imagens apenas no formato .PNG, pois possuem melhor aceitação pelo Facebook - além de não perder a qualidade ao ser inserido.

Twitter:
Não possui muito espaço para texto por ter uma restrição de caracteres em suas postagens, mas que pode ser muito boa para a divulgação de links. Muito indicada para gerar uma aproximação da empresa com seus consumidores.
É uma rede social com um público jovem muito grande, então é bom se atentar ao tipo de linguagem que vai ser utilizada. 
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Como conseguir mais likes para sua página


Like nada mais é do que a certeza de que seu cliente está segundo sua página e então terá acesso ao seu conteúdo ali disponibilizado logo, quanto mais like significa que mais pessoas estão de olho em sua página e automaticamente na sua empresa ou serviço.
Porem como nem tudo são flores conseguir com que as pessoas se interessem pela sua página é uma tarefa árdua, porém recompensadora pois o Facebook é uma feramenta incrível e poderosa de divulgação.

Conteúdo

Dificilmente alguém irá se interessar por uma página sem conteúdo. Mantenha sua página anualizada e com conteúdo relevante para que as pessoas se mantenham interessadas.

Por falar em conteúdo

Não se engane achando que postar qualquer coisa irá garantir os likes, as pessoas só permanecem com a curtida em uma página com a certeza de que ela irá trazer algum benefício a elas são eles: informação, dicas, promoções, produtos e outros.

Esteja disposto a responder

Sabendo que este é um meio de comunicação entre a empresa e seu público logo as pessoas utilizarão este meio para tirar suas dúvidas, elogiar ou até mesmo criticar a empresa ou serviço. Mostre que você não é um robô, responda prontamente os comentários e garanta clientes satisfeitos.




Seja humano

Demonstre emoções, aproveite as datas comemorativas para desejar  mensagens positivas paras seus clientes e todos aqueles que estão em sua página, transmitindo assim a ideia de que a empresa se esporta com seus clientes gerando uma aproximação e amizade. 

Portfólio

Não se esqueça de publicar informações e imagens referentes a empresa, seja dos trabalhos prestados ou dos produtos oferecidos. Aproveite a chance de ter um verdadeiro catalogo online de fácil alcance de todos.

Com essas dicas só não ganha likes quem não quer! Rede social é importante, mas ter um site é essencial, faça seu cadastro em www.seusitebrasil.com.b
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