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Padrão de Cores para sua Marca




Antes de começar peço que você separe um tempinho para anisar os vídeos e a identidade visual de algumas marcas grandes como Santander, Vivo, Coca Cola, Itaú. Após prestar um pouco mais de atenção em comerciais e publicidades destas marcas você perceberá como tudo mantem o mesmo padrão de cores garantindo assim que o cliente reconheça que a publicidade pertence a marca sem ao menos precisar citar seu nome.

É importante garantir que todas as suas redes sociais e publicidades  possuam um padrão de cor garantindo assim uma identidade visual ainda melhor e eficaz.
Vale lembrar, que é importante manter também um padrão nas fontes, imagens e linguagem utilizada.
Para definir quais cores devem ser destacadas pela sua marca é simples, basta seguir o padrão de cores da sua logo por exemplo. Para a linguagem utilizada o ideal é realizar uma pesquisa completa a respeito de seu público alvo.
É importante se atentar as cores para garantir que não desperte nas pessoas alguma ideia errada a respeito do produto. 



Significado das cores para logomarcas por Weblogos

Normalmente as cores passam certos sentimentos e significados. É verdade que diferentes culturas apresentam variações nessas interpretações, mas isso não nos impede de te passar algumas dicas e cuidados ao escolher cores para logotipos e marcas:

Azul – Honestidade, lealdade, responsabilidade e conservadorismo. Sugere uma sensação de tranquilidadel. É uma boa cor para um psicólogo ou consultor financeiro. Quando escuro, é ideal para promover um negócio seguro, ambicioso e determinado.

Vermelho – Ação e paixão. Apropriado para empresas de fast food ou negócios que envolvam velocidade e ação. Transmite também raiva, agressão e vingança. Para usar vermelho deve ser uma empresa muito confiante. Vermelho escuro é apropriado para empresas profissionais como advogados ou corretores.

Verde – Equilíbrio, segurança, riqueza e crescimento. É associado a natureza, meio ambiente, compaixão e carinho. Sugere equilíbrio emocional e harmonia, uma boa opção para empresas de tipo ambiental, jardinagem, golfe, assistentes sociais, conselheiros e trabalhadores da caridade.

Laranja – Otimista e positivo. É estimulante para os sentidos e uma boa cor para empresas relacionadas com a alimentação, comunicação e interação social, como restaurantes e grupos comunitários. É uma boa escolha para empresas de aventura, ginásios ou negócios de alpinismo.

Amarelo – Estimulante para a mente. Relaciona-se com a lógica, mas também é brincalhão e ajuda na tomada de decisão. O amarelo é apropriado para networkers, jornalistas, professores, animadores e palhaços. Muito amarelo pode produzir ansiedade.

Turquesa – Versátil e criativo. Representa a clareza de pensamento e de comunicação, ideal para professores, formadores e oradores, meios de comunicação, indústrias de informática e clínicas de saúde. É uma ótima cor para empresas de produtos aquáticos ou negócios de limpeza.

Roxo – Imaginação e espiritualidade. Relaciona-se com o futuro, sonhos e fantasia. É uma boa opção para artistas, poetas, e atividades que lidam com o futuro. Cria uma sensação de riqueza, luxo e extravagância. Apropriado para empresas que oferecem serviços ou produtos de altíssima qualidade.

Rosa – Carinho. Cor calmante, adequada para empresas com mercado feminino, incluindo cosméticos, moda, salões de beleza, doces e romance. Rosas fortes são utilizados para o marketing de produtos menos caros e modernos e um mercado adolescente.

Dourado – Caro e elegante. Ouro simboliza qualidade, luxo e opulência. É a cor da vitória e conquista.

Cinzento – Conservador, neutro e reservado. É uma cor segura para usar em muitas aplicações de negócios. O cinza funciona bem como cor de fundo. É adequado para empresas jurídicas e financeiras para sugerir poder e controle.

Branco – Seguro, conservador e utilizado pela maioria das empresas como base do seu estacionário. É adequado para a maioria dos mercados-alvo. Se se quer destacar da multidão, branco não é a melhor escolha.


Preto – Poderoso e sério. Sugere sofisticação e elegância por um lado, e mistério e intimidação por outro.

Agora que você já conhece todas as cores e seus significados é hora de definir o padrão de cores para sua marca e atualizar seu site e redes sociais. 


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