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Acerte no Marketing em suas redes sociais





Não se engane em acreditar que o conteúdo que você utiliza para a divulgação da sua empresa em um determinado local deve ser o mesmo utilizado em todas as suas redes sociais.
Cada rede social precisa de uma atenção especial e um formato de comunicação especifico, indicado para o tipo de público que vai receber o conteúdo.
Com o surgimento de novas redes sociais é preciso analisar bem as características dos seus usuários e então descobrir qual é a melhor linguagem a ser trabalhada. Lembrando que, para uma única campanha, muda-se as peças mas não a forma de abordagem do tema.
Manter uma mesma linha de raciocínio para uma determinada campanha faz com que haja uma interação entre todas as peças divulgadas e todas as redes sociais trabalhadas, respeitando sempre a necessidade de cada uma.
Veja agora alguns exemplos de como trabalhar em determinadas redes sociais da melhor forma possível, garantindo um marketing eficaz para sua empresa.

Instagram:
É considera como uma rede social mais humanizada, onde você consegue publicar conteúdos que vão desde ações publicitárias da empresa até o dia-a-dia do escritório com um tom de brincadeira.
Lembrando que, por ser visualizada principalmente por dispositivos móveis, é preciso se atentar a postagens com poucos detalhes; e se houver texto, que seja de fácil leitura. A utilização de hashtag também é uma das características desta rede, e que podem lhe auxiliar a impulsionar sua página e publicação.




Facebook:
Uma rede social com grande número de usuários, sendo eles dos mais diferentes grupos e classes sociais e que precisam de uma atenção ainda maior.
Nela, você consegue compartilhar vídeos completos, textos mais ricos em informações e imagens com mais detalhes.
É importante manter uma determinada linguagem que seja característica da empresa, sendo ela simples e de fácil compreensão de todos.
Uma dica é a utilização de imagens apenas no formato .PNG, pois possuem melhor aceitação pelo Facebook - além de não perder a qualidade ao ser inserido.

Twitter:
Não possui muito espaço para texto por ter uma restrição de caracteres em suas postagens, mas que pode ser muito boa para a divulgação de links. Muito indicada para gerar uma aproximação da empresa com seus consumidores.
É uma rede social com um público jovem muito grande, então é bom se atentar ao tipo de linguagem que vai ser utilizada. 

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