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Como arrasar no atendimento ao cliente




Antes de mais nada devemos nos colocar no lugar de nossos clientes e assim identificar quais fatores nos desagradam em um atendimento, o que nos impede de finalizar a compra e como gostamos de ser atendidos.
Ao parar e analisar estas questões podemos ver o quanto um bom atendimento é importante dentro de uma empresa e como ele influencia diretamente nas vendas pois muitas vezes deixamos de realizar uma compra porque não fomos atendidos bem ou não encontramos o produto por falta de auxílio dos atendentes.
Para garantir que sua empresa arrase no atendimento e assim consiga garantir clientes ainda mais satisfeitos separamos algumas dicas:

ATENDA
Parece besteira mas cansamos de entrar em lojas onde os atendentes nem se quer se aproximam, ao confirmar a presenta de um cliente na loja levante-se e vá até ele oferecer ajuda para a escolha do produto.

DEMONSTRE INTERESSE
Mostre para o cliente que você está disposto a ajudá-lo a encontrar o produto procurado, caso o produto esteja em falta no momento ofereça outros semelhantes ou até mesmo o informe sobre uma possível data para reabastecimento.

SORRIA SEMPRE
Um atendente feliz transforma o atendimento, quando chegamos em uma loja e notamos como o atendente está zangado ou infeliz dificilmente concluímos a compra ou retornamos ao estabelecimento. Gostamos de ser bem atendidos e nos sentir queridos dentro da empresa ou em qualquer lugar, por isso um sorriso no rosto é a garantia de um cliente feliz.



MANTENHA-SE PRESENTE
É desconfortável entrar em uma loja e perceber uma pessoa lhe vigiando e acompanhando seus paços, mas também não é legal deixar que o cliente se sinta perdido por falta de alguém para o instrui-lo. O ideal é encontrar um equilíbrio entre os dois, ter um atendente sempre por perto para auxiliar, porém sem fazer com que o cliente se sinta pressionado ou desconfortável.

ATENDIMENTO POR TELEFONE
Muitas vezes o atendimento não é realizado pessoalmente, mas sim por telefone, o que o torna ainda mais difícil. Devido a distância é necessário ser paciente e compreensivo garantindo que o cliente consiga entender com clareza os seus comandos garantindo que de forma alguma a ligação termine sem a certeza de que o cliente tenha tirado todas as suas dúvidas.

Garanta um bom atendimento mostrando ao cliente que você está feliz pela sua presença, ajude no que precisar e demonstre amizade. Seja um bom ouvinte e entenda suas necessidades e assim garanta um cliente feliz com a certeza de que retornará futuramente.

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