Se você ainda não conferiu nossa publicação anterior onde falamos o que é SEO e como utiliza-lo em seu site, clique aqui para dar uma lida.
O SEO (Search Engine Optimization) é uma sigla em inglês que significa Otimização para os Motores de Busca. Se trata de uma ferramenta de Marketing utilizada para ajudar o seu site a atrair mais visitantes e ser encontrado on-line mais facilmente.
Separamos aqui algumas ferramentas para lhe ajudar com o SEO de seu site, lembrando que algumas delas você encontra em seu sistema aqui no SeuSiteBrasil na etapa número 03 de seu sistema em Configurações Adicionais.
DISPOSITIVO MOBILE
Cerca de 50% das buscas realizadas atualmente são efetuadas em dispositivos móveis (celulares ou tablets) e este número só tende a aumentar. Para garantir que seu site seja melhor visualizado através de dispositivos móveis certifique-se de utilizar um modelo de site Responsivo ou ative a versão Mobile do mesmo.
PALAVRAS CHAVE
Palavras que você utiliza na descrição de seu site ou produtos que podem lhe ajudar a conseguir um melhor posicionamento através da otimização de conteúdo.
O primeiro passo é definir quais palavras são relacionadas ao seu site ou segmento. Procure por palavras que ilustrem bem aquilo que o seu site deseja representar e que seu site se refere.
GOOGLE ANALYTICS
O Google Analytics é uma ferramenta gratuita do Google que lhe proporciona acompanhar de uma forma mais completa o trafego de seu site. Nesta ferramenta é possível identificar idade, localização, sexo e tempo em que a pessoa permanece em seu site.
É importante conhecer melhor seu público para que seja possível realizar uma publicidade ainda mais eficaz.
TAG DE CONVERSÃO
Ao criar uma ação de conversão em sua conta do Google AdWords você receberá uma Tag de acompanhamento de conversões e então poderá adiciona-la ao seu site.
Com esta tag é possível acompanhar quando clicou em seu anúncio e então acessou seu site.
Clique aqui para saber mais: TAG DE CONVERSÃO
DESCRIÇÃO PARA OS BUSCADORES
Capriche, pois, está será a descrição resumida de seu site que aparecerá quando localizado nos buscadores.
SEO LOCAL
Uma dica para atrair a clientela da sua região é criando um cadastro no Google Meu Negócio. Está é uma ferramenta gratuita do Google que lhe proporciona ser encontrado nas buscas realizadas no Google Maps.
Com seu cadastro pronto você ainda consegue um melhor posicionamento na caixa dos resultados que aparece no topo da página do Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário