, , , , , ,

Arrase em suas Fotos de Alimentos



Como já vimos em publicações anteriores, uma boa fotografia pode lhe ajudar e muito tanto no design de seu site quanto na ilustração de seus produtos.
Hoje em especial, vamos falar sobre fotografia de alimentos. Abaixo, citamos algumas dicas para você que possui um site voltado para este segmento, ou simplesmente quer aprender truques novos para aperfeiçoar seus cliques.

Referências

Antes de mais nada, pesquise! Verifique em sites ou revistas, imagens e fotógrafos que possam ser utilizadas como fonte de inspiração para suas fotos. Observe cada detalhe: como a mesa foi montada, como o prato está montado ou até mesmo como os demais elementos estão distribuídos para dar mais destaque ao elemento principal.


Faça uma boa composição


Utilize elementos na produção do prato para a decoração. Folhas e frutas dão um toque especial à imagem.


Pratos Limpos

Se os detalhes são especiais, nada de deixar a sujeira à mostra. Se durante a composição do prato o molho esparramou, não se esqueça de limpar.
Um prato branco com as bordas limpas e elementos bem posicionados são essenciais para uma boa fotografia.




Iluminação

Uma foto iluminada consegue mostrar cada elemento e suas características. Para isso, é necessário evitar ambientes escuros. Uma ótima dica é a nossa querida iluminação natural.

Não tenha medo! Pegue todos os ingredientes, monte uma bela mesa do lado de fora da sua casa e comece a fotografar.


Aposte em novos ângulos


Se você percebe que sempre vê imagens deste mesmo produto em uma única posição, a mudança de ângulo vai ser um de seus diferenciais. 

Agora que você seguiu todas as nossas dicas e conseguiu excelentes imagens, que tal fazer um belo site para divulga-las? Basta entrar em nosso site, e secadastrar!


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário